ASSISTÊNCIA SOCIAL DE REDENÇÃO VALORIZA TRADIÇÕES INDÍGENAS

Responsabilidade

• Não há atualizações
  • 46 visualizações

A Prefeitura de Redenção, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) realizaram no mês de abril, atividades com as crianças e adolescentes sobre a cultura indígena com produção de peças artesanais, além de brincadeiras e comidas típicas.

O evento destacou as atividades e a valorização da pluralidade cultural, diversidades étnicas e conhecimentos sobre a História dos Povos Indígenas, sendo assim fundamental para o conhecimento das crianças e dos adolescentes sobre os hábitos, costumes, tradições, direitos, preservação, valorização e respeito aos Povos Originários.

Na culminância do Projeto foram realizadas palestras, exposições de peças artesanais, oficinas de pinturas, e falas em grupo de algumas palavras indígenas, sendo ministrado pelos indígenas Jobau Kaiapós e Emy Caiapós. Foram momentos de muita troca de conhecimentos e alegria entre os participantes.

Prefeitura de Redenção: Compromisso e Transformação. (Ascom/Secretaria de Assistência Social).