HOSPITAL MATERNO INFANTIL DE REDENÇÃO PASSOU POR REFORMA PARA HUMANIZAR ATENDIMENTO

Responsabilidade

  • Atualizado há 2 semanas
  • 53 visualizações

Convênio por meio do governo do Estado do Pará, que investiu cerca de R$ 646 mil nas obras do hospital Materno Infantil, possibilitou a reforma e a humanização para oferecer atendimento às crianças e grávidas. 

“Com apoio do governo do estado e da Prefeitura foi possível humanizar as dependências do nosso hospital que trata das crianças e das grávidas de nossa cidade. O serviço está mais ágil e a população reconhece nossos esforços para oferecer saúde de qualidade”, comemora o Prefeito de Redenção, Marcelo Borges.

Entre os serviços realizados estiveram à reconstrução da sala de vacinas e da recepção; construção da sala de acolhimento, brinquedoteca e da sala de isolamento, antes inexistentes; reconstrução e ampliação de banheiros e telhado, além de novas instalações elétricas e hidráulicas. 

O perfil dessa unidade é de atendimento de urgência e emergência em pediatria e obstetrícia e conta com equipe de multiprofissionais. Lamária Lima, de 23 anos, teve seu bebê no hospital e achou o espaço bem confortável. “Tudo ocorreu com muita tranquilidade e pude ter acompanhante”, destacou. 

A técnica de Enfermagem do setor de obstetrícia, Suelma Carvalho, destacou o ambiente acolhedor de trabalho desenvolvido no lugar. “Estou há seis meses aqui e o hospital é um bom lugar pra trabalhar e ficou bem confortável com a reforma, sobretudo pela humanização aplicada em todos os setores”, disse. 

Segundo a diretora do hospital, Janilde Noleto, a população de Redenção só tem a agradecer ao governo do Estado e a Prefeitura pelo investimento na Unidade. “Com essa reforma, está sendo possível garantir melhores condições às pacientes e aos acompanhantes para terem a melhor experiência possível nesse momento tão importante, que é o parto”, pontuou.

Prefeitura de Redenção: Compromisso e Transformação. (Ascom/Prefeitura de Redenção).