A AZUL VISTORIA AEROPORTO DE REDENÇÃO PARA POSSÍVEL ROTA AÉREA

Compromisso

  • Não há atualizações
  • 456 visualizações

Representantes da empresa Azul Linhas Aéreas estiveram na terça-feira (30), em Redenção, para uma visita técnica ao aeroporto municipal e comércio local com o objetivo de incluir o município na rota aérea no sul do Pará. 

Fernando Matias, Gerente de Relações Institucionais da Azul, visitou a estrutura do aeroporto municipal acompanhado do Prefeito de Redenção, Marcelo Borges, secretários municipais, vereador Leandro Onofre e convidados.

“A empresa Azul Linhas Aéreas realizou uma vistoria técnica no nosso aeroporto, com o objetivo de incluir Redenção na nova rota aérea que contempla nossa região. Foi vistoriada a pista de pouso, estrutura de embarque e desembarque, acesso ao aeroporto e segurança, entre outros. Agora é esperar o parecer final para a possível inclusão de Redenção na rota aérea”, citou o Prefeito de Redenção, Marcelo Borges.

A visita técnica consiste em avaliar o potencial econômico e estrutural da região, pois antes de uma aeronave decolar para um novo destino há um extenso projeto, muito planejamento e uma análise criteriosa da viabilidade da frequência de passageiros. O primeiro passo é conferir se existe a demanda para um novo voo ou destino e a partir daí calcular os custos operacionais e a previsão de receita gerada.

Prefeitura de Redenção: Compromisso e Transformação. (Ascom/Prefeitura de Redenção).