ATLETAS DE REDENÇÃO BRILHAM NO 5º CAMPEONATO CARAJÁS DE CAPOEIRA

Incentivo

• Não há atualizações
  • 167 visualizações

No último sábado, dia 20 de abril, o Complexo Poliesportivo Elson Ferreira Gomes, em Canaã dos Carajás, testemunhou a energia e a habilidade dos praticantes de capoeira de toda a região no 5º Campeonato Carajás de Capoeira. Mais do que uma competição, o evento foi um palco de celebração da cultura, integração comunitária e descoberta de talentos.

Sob a organização da Associação Dandara Bambula, liderada pelo Professor Camaleão e pelo Mestre Pica Pau, e com o apoio da Prefeitura de Canãa dos Carajás, o campeonato atraiu uma comitiva de 20 atletas de capoeira de Redenção, guiados pelo graduado Ligeirinho e pelo Professor Cabeça.

Além de proporcionar uma emocionante disputa, o evento serviu como uma plataforma para identificar os melhores talentos da região, que terão a honra de representar Redenção e arredores em futuras competições. Durante a seletiva de ranqueamento para a Volta do Mundo Bambas (VMB), destaque para a atleta redencense Kithanna, que conquistou o título de campeã ranqueada, garantindo sua participação no próximo evento VMB, programado para outubro deste ano no Rio de Janeiro.

O Professor e Assistente Social, Ligeirinho ressaltou que para além da atividade física, a capoeira é um estilo de vida que promove valores essenciais para a formação do caráter e da identidade cultural.

O Secretário de Esportes, Turismo e Juventude, Manoel Reis, tem se dedicado integralmente, fornecendo o apoio logístico necessário e enfatizando a importância de revelar talentos e promover a integração social através da capoeira e outras expressões culturais.

Prefeitura de Redenção: Compromisso e Transformação. (Ascom/Secretaria de Esportes).