FOGO É FOGO: TODO CUIDADO É POUCO!

Responsabilidade

  • Não há atualizações
  • 38 visualizações
  • Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável

Redenção define plano de ações para estiagem, queimadas e incêndios florestais com o lançamento, na segunda-feira (23), do Plano de Contingência contra incêndios florestais que contou com a participação do Prefeito de Redenção, Dr. Rener, Corpo de Bombeiros, Câmara de Vereadores e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil.
A iniciativa objetiva prevenir e combater focos de incêndios tanto na zona urbana quanto rural do município de Redenção durante o período de estiagem, além de ações de socorro, resgate e salvamento. 
A ação faz parte da Operação Fênix, em nível estadual, e conta com a capacitação de agentes locais e conscientização da população.
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente por meio de portaria declara estado de situação de emergência ambiental e proíbe toda e qualquer prática de queima controlada no período entre 01 de julho a 30 de setembro de 2025, no município de Redenção.
As autorizações ambientais expedidas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável conforme instrução específica para a permissão de queima controlada em observância a instrução normativa/SemasPA nº 08/2015 e ao calendário de autorização para queima controlada no município de Redenção, Estado do Pará, estão suspensas.
MAIS
Os incêndios criminosos causam prejuízos ambientais, econômicos e à saúde pública. A destruição de áreas naturais, a emissão de poluentes, o risco à vida e à propriedade, além de impactos na agricultura e pecuária são algumas das consequências.
Prefeitura de Redenção: Trabalho e Transparência. (Ascom/Prefeitura de Redenção).