MAIO AMARELO: CONSCIENTIZAÇÃO DO TRÂNSITO MAIS HUMANO E SEGURO EM REDENÇÃO
Responsabilidade
- Não há atualizações
- 22 visualizações
- Secretaria Municipal de Segurança Pública
Para marcar Maio Amarelo, campanha nacional de conscientização para o trânsito mais humano e seguro, a Prefeitura de Redenção, por meio da equipe “Educação para o Trânsito”, formada pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Lazer e Departamento Municipal de Trânsito e Tráfego (DMTT), iniciou no domingo (04/05), na Feira Livre, o trabalho de conscientização aos cidadãos sobre a importância de um trânsito mais seguro.
A ação reforça a necessidade de respeito às leis de trânsito, demonstrando que a responsabilidade pela segurança no trânsito é de todos. A iniciativa busca reduzir acidentes e promover hábitos mais seguros no dia a dia.
A equipe que iniciou as atividades na Feira Livre contou com o Secretário Municipal de Segurança Pública, Dr. Leônidas Mascarenhas, Diretora do DMTT, Tatiane Pinto, Coordenadora de Educação do Departamento de Trânsito e Tráfego (DMTT), Ivany Lisboa e demais servidores.
A equipe de “Educação no Trânsito” também estará realizando blitz educativas nos principais pontos de grande movimento da cidade, Feira de Quarta-Feira e pelas avenidas da cidade.
Maio Amarelo
Criado pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 11 de maio de 2011, dentro da Década de Ação para Segurança no Trânsito 2011-2020, o "Maio Amarelo é um movimento internacional dedicado à mobilização da sociedade para um trânsito mais seguro. O amarelo simboliza a atenção nos sinais de trânsito, para colocar em pauta a urgência da redução da violência no trânsito.
Prefeitura de Redenção: Trabalho e Transparência. (Ascom/Prefeitura de Redenção).