DIA DO ASSISTENTE SOCIAL (15 DE MAIO): HOMENAGEM DA PREFEITURA DE REDENÇÃO À CLASSE
Responsabilidade
- Não há atualizações
- 49 visualizações
- Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social
No dia 15 de maio, comemora-se o dia do Assistente Social, profissional reconhecido por sua natureza interventiva, com atuação voltada para a efetivação dos direitos sociais. Os profissionais de Serviço Social dedicam-se por melhores condições de vida, saúde e trabalho para os usuários dos serviços e grupos sociais em situação de vulnerabilidade.
O município de Redenção conta com cerca de 20 profissionais que atual nos diversos órgãos. “Momento de agradecimento aos profissionais que realizam o trabalho com muita disponibilidade, dedicação e amor ao próximo. E acima de tudo assegurar que a população possa garantir seus direitos enquanto cidadãos”, enfatiza o Prefeito Dr. Rener.
O Assistente Social é o profissional responsável por planejar, executar, monitorar e avaliar as ações para atender às necessidades sociais como situações de vulnerabilidades, desemprego, moradia, violência, violações de direitos, desigualdade social, saúde, educação, entre outras.
Os profissionais atuam mais nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS), na Política de Saúde através do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), Política de Educação, Política de habitação, entre outros.
O Dia do Assistente Social surgiu a partir da aprovação da lei n.º 3,252, de 27 de agosto de 1957, através do decreto do conselho de ministros n.º 994, de 15 de maio de 1962, que regulamenta e oficializa a profissão no Brasil. Posteriormente em 7 de junho de 1993 foi promulgada uma nova lei no 8.662, que regulamentação a profissão em todo território nacional.
Prefeitura de Redenção: Trabalho e Transparência. (Ascom/Prefeitura de Redenção).