PREFEITURA DE REDENÇÃO LANÇA PROJETO EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO QUE VISA DIMINUIR O NÚMERO DE ACIDENTES
Responsabilidade
- Não há atualizações
- 241 visualizações
- Secretaria Municipal de Segurança Pública
Ao longo dos anos, a frota de veículos da cidade de Redenção (PA), quase que dobrou e foram poucas as alterações na infraestrutura viária da cidade. Sem investimentos significativos em mobilidade urbana ao longo dos anos, as problemáticas do trânsito vão muito além dos congestionamentos em horários de pico, do trânsito lento nas principais avenidas e de um número cada vez maior de acidentes.
Por determinação do Prefeito Dr. Rener, muito preocupado com o trânsito e com o número alto de acidentes, as Secretarias Municipais de Educação, Cultura e Lazer (SEMEC), de Segurança Pública e o Departamento Municipal de Trânsito e Tráfego (DMTT), elaboraram e estão desenvolvendo o Projeto “Educação no Trânsito” que foi lançado no último dia 14 de março, em cerimônia realizada no auditório do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).
“Nos últimos anos, nossa cidade tem experimentado o crescimento nos mais diversos aspectos. No trajeto de desenvolvimento e expansão da cidade, um dos principais fatores que incidem sobre os munícipes é o trânsito. O número alto de acidentes é preocupante”, cita Dr. Rener.
O Projeto “Educação no Trânsito” com metodologias pedagógicas vai alcançar os alunos das Creches ao 9° Ano do Ensino Fundamental, além de blitz educativas nas proximidades das escolas, orientações sobre a Educação no Trânsito nas repartições públicas e privadas, além de ações conjuntas das secretarias municipais de Educação, Segurança Pública e Departamento Municipal de Trânsito e Tráfego (DMTT).
O Projeto será trabalhado durante todo ano de 2025 em todas as Escolas da Rede Municipal de Ensino de Redenção e é coordenado por Felipe de Oliveira Pereira (Professor e Coordenador do Departamento de Ensino e Administração Escolar da Semec) e Ivany Lisboa (Coordenadora de Educação no Trânsito/DMTT).
Prefeitura de Redenção: Trabalho e Transparência. (Ascom/Prefeitura de Redenção).