PROGRAMAS PODERÃO OFERTAR CERCA DE 740 MORADIAS PARA REDENÇÃO

Responsabilidade

  • Atualizado há 8 meses
  • 802 visualizações
  • Prefeito

 

Consciente que a questão habitacional é um gargalo que precisa ser superado com programas específicos e que afeta, principalmente, a população de baixa renda, a Prefeitura de Redenção (PA), objetiva para este ano de 2025 intensificar programas que alcancem números expressivos em moradias. 
Segundo o Chefe de Gabinete da Prefeitura de Redenção, Luciano Duarte, cerca de 740 novas moradias vão contemplar famílias dos Programas: Cad-único Faixa 1; pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade; Habita Servidor; e Ideplan. “Viver dignamente é uma das preocupações do Prefeito Dr. Rener com a população redencense e a moradia própria dignifica a família”.
Programas
Pessoas do Cadastro Único (Cad-único), com renda familiar de até dois salários mínimos vão concorrer a 224 apartamentos que serão construídos no Jardim Europa.
Por meio do deputado federal, Keniston Braga Braga (MDB), 50 famílias que vivem em situação de vulnerabilidade serão contempladas com moradias.
O Programa Habita Servidor que é um projeto de lei que visa dar aos servidores públicos condições para adquirir uma casa própria vai contemplar os servidores municipais de Redenção com 200 unidades.
Por meio do Instituto de Defesa do Planejamento e Desenvolvimento Urbano Sustentável (Ideplan) Redenção poderá ser beneficiada com 268 moradias próprias.
Prefeitura de Redenção: Trabalho e Transparência. (Asco/Prefeitura de Redenção).
Foto: Ilustrativa.