AÇÕES DA PREFEITURA DE REDENÇÃO CONTRA A DENGUE

Responsabilidade

• Não há atualizações
  • 30 visualizações

A Prefeitura de Redenção por meio da Secretaria Municipal de Saúde e apoio da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana está com equipes nos bairros para orientar os moradores de como eliminar os criadouros do mosquito Aedes Aegypti.

O maior desafio dos agentes de saúde é entrar nas casas, pois às vezes os moradores não permitem a fiscalização nos quintais.

Os bairros com maior foco da dengue em Redenção são: Campos Altos, Vila Maria, Casas Populares, Novo Horizonte, Jardim Ipiranga, Jardim Palmares, Aripuanã, Jardim Umuarama, Independência e Morada da Paz.

A Secretaria de Obras e Infraestrutura Urbana atua na limpeza das ruas e canteiros centrais para eliminar o mato, pois, pode haver um criadouro do mosquito, como uma tampa de garra escondida no mato.

Quais são as ações para combater a dengue?

A melhor forma de prevenção da dengue é evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, eliminando água armazenada que podem se tornar possíveis criadouros, como em vasos de plantas, lagões de água, pneus, garrafas plásticas, piscinas sem uso e sem manutenção e até mesmo em recipientes pequenos, como tampas de garrafas.

Prefeitura de Redenção: Compromisso e Transformação. (Ascom/Prefeitura de Redenção).