Secretaria de Educação segue realizando obras nas unidades de ensino

Só este ano, a SEMEC entregou quatro escolas totalmente reformadas e ampliadas

Secretaria de Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Lazer | Postado em: 31 de Outubro de 2019 | Por: CONVÊNIOS | Atualizada em: 01 de Novembro de 2019

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Lazer (SEMEC) segue investindo na infraestrutura e melhorias das unidades de ensino do município de Redenção. As reformas e ampliações fazem parte do cronograma de ações da SEMEC, visando o bem estar e conforto dos alunos para maior rendimento escolar.

Só este ano, a SEMEC entregou quatro escolas totalmente reformadas e ampliadas: Escola Maria Conceição Corrêa, Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Ruth Passarinho, EMEI Randal Júnior e a Escola 13 de Maio. Além disso, também foram inauguradas a Biblioteca Municipal Wesley Viana, as novas instalações da Universidade Aberta do Brasil (UAB), o Departamento Municipal de Infraestrutura e Ensino (DMIE) e o Conselho Municipal de Educação (CME).

As próximas escolas que serão reinauguradas ainda este ano serão, Irmã Eunice (setor Marechal Rondon), dia 15 de novembro, Princesa Isabel (comunidade Nova Glória), dia 23 de novembro e Otávio Batista Arantes (setor Aripuanã), dia 10 de dezembro.

Na quarta-feira (30), o Secretário Vanderly Moreira esteve na escola Princesa Isabel vistoriando os trabalhos de reforma e ampliação que estão em andamento. A unidade vai receber uma nova área administrativa, que inclui a secretaria da escola, sala multiprofissional, reparos nos banheiros, além de outras melhorias.

Já nesta quinta-feira (31), Vanderly visitou as Escolas Irmã Eunice, Otávio Batista Arantes e a Rui Barbosa, localizada no setor Bela Vista. Esta última será reinaugurada no primeiro semestre de 2020, totalmente ampliada e reformada.

Vanderly Moreira reforçou que o compromisso do prefeito Iavé Araújo é aprimorar cada vez mais a qualidade do ensino em Redenção, promovendo a melhoria de toda a rede educacional do município.