Redenção poderá ganhar campus da UNIFESSPA

Secretaria de Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Lazer | Postado em: 30 de Outubro de 2019 | Por: CONVÊNIOS | Atualizada em: 30 de Outubro de 2019

O Secretário Municipal de Educação, Cultura e Lazer, Prof. Vanderly Moreira e representantes da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (UNIFESSPA), reuniram-se na manhã de terça-feira (29), no gabinete da Secretaria Municipal de Educação de Redenção. Nessa reunião estavam presentes os membros da comissão da UNIFESSPA, Carlos Maviael, Suanne Martins e Emisvaldo Silva.

Na oportunidade foi apresentada proposta de implantação de um campus da UNIFESSPA em Redenção. A ideia é que sejam oferecidos, além do curso de Engenharia Civil, que já é realidade no município, os cursos de Arquitetura e Matemática, consolidando ainda mais a posição de Redenção como cidade-universitária do sul do Pará.

Em contrapartida, caso a parceria seja efetivada, o município vai ceder o imóvel para a instalação do Campus. Dois prédios foram visitados pela comissão da universidade, o antigo prédio da Escola Palma Muniz e as instalações da Escola Agrotécnica.

Caso Redenção seja contemplada, as cidades circunvizinhas também ganharão profissionais qualificados e um bom desenvolvimento cultural e social.