Secretaria de Educação apresenta desempenho das escolas na Prova Redenção

Secretaria de Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Lazer | Postado em: 25 de Outubro de 2019 | Por: CONVÊNIOS

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Lazer (SEMEC), por meio do Departamento de Ensino, promoveu na quinta-feira (24), um encontro com os diretores e coordenadores da Rede Municipal de Ensino de Redenção, onde foram apresentados aos profissionais da Educação os resultados do índice de aproveitamento da Prova Redenção aplicada nas aos alunos do 6º ao 9º ano das Escolas Municipais da Zona Urbana e Rural, referente ao 3º bimestre deste ano.

O resultado apontou que as escolas municipais Espírito Santo, com média de 3,98, Profª Antonieta de Lourdes, 3,89 e Irmã Gabriela, com média geral de 3,77 avançaram e alcançaram as três primeiras colocações entre as 17 escolas que participaram da Prova Redenção.

A Prova Redenção funciona como uma ferramenta de diagnóstico das escolas municipais. Por meio da avaliação, os técnicos pedagógicos da SEMEC conseguem descobrir qual a escola, disciplina, turma e aluno, que estão tendo problemas com rendimento escolar e em tempo hábil, fazer uma intervenção pedagógica de forma rápida e eficácia.