Prefeito Iavé e Secretário Vanderly Moreira conseguem verba para a Educação

Os gestores participaram de audiência no Ministério de Educação

Secretaria de Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Lazer | Postado em: 25 de Outubro de 2019 | Por: CONVÊNIOS | Atualizada em: 25 de Outubro de 2019

O prefeito Iavé Araújo e o Secretário Municipal de Educação, Cultura e Lazer, Prof. Vanderly Moreira, participaram de audiências no Ministério da Educação (MEC), em Brasília, em busca de recursos para Redenção. Os gestores se encontraram com o Ministro da Educação, Abraham Weintraub.

A pedido do senador Zequinha Marinho, o Ministério de Educação e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) receberam os prefeitos e secretários de mais de 20 municípios do Pará para tratar sobre os investimentos federais destinados às cidades brasileiras para alavancar a qualidade da educação no Brasil. A ideia é destravar os processos e regularizar a situação dos municípios junto à União para que o Pará possa receber mais recursos para a educação.

Na audiência no Ministério da Educação, Redenção conseguiu dois importantes recursos para a área da Educação. R$ 376.290,00 que serão investidos em mobiliário escolar e R$ 189.900,00, para compra de mais um ônibus escolar. A verba foi conseguida por intermédio do senador Zequinha Marinho.

De acordo com Vanderly Moreira, os recursos alcançados vêm no momento excelente para o município, pois estamos com a construção de uma escola de 6 salas no setor Primavera e graças a esse recurso destinado, a mobília está garantida para esta nova unidade.

“Eu gostaria de agradecer ao Senador Zequinha Marinho e também à sua assessora, Viviane Cunha, que não mediram esforços para que Redenção fosse beneficiada com recursos importantes. Essa não foi uma ação qualquer, foi o reconhecimento ao nosso trabalho. Portanto, o senador Zequinha Marinho está de parabéns pela grande atenção dispensada a Redenção, onde tem disponibilizado recursos para o nosso município e todo o apoio necessário”, disse.