Jogos Estudantis movimentam escolas municipais

Participam dos jogos, 12 escolas da zona urbana e 5 do campo

Secretaria de Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Lazer | Postado em: 18 de Outubro de 2019 | Por: CONVÊNIOS | Atualizada em: 21 de Outubro de 2019

As escolas da Rede Municipal de Ensino de Redenção deram início aos Jogos Estudantis Interclasse 2019. As atividades fazem parte do calendário escolar da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Lazer (SEMEC) e tem como objetivo promover um momento de lazer e integração entre os alunos.

Abrangendo as modalidades de futsal e handebol, os Jogos Estudantis acontecem uma vez ao ano e são de grande importância para o desenvolvimento físico dos alunos, que disputam entre si. É o momento para se descobrir as habilidades esportivas de cada aluno, bem como desenvolver o espírito de competitividade, ética, respeito, companheirismo e vontade de vencer sempre atentos às regras de cada modalidade.

Participam dos jogos, 12 escolas da zona urbana e 5 do campo, com alunos do 6º ao 9º ano, dentro das categorias e modalidades esportivas oferecidas. As atividades são acompanhadas pelo Departamento Municipal de Ensino.

ABERTURA: A solenidade de abertura dos Jogos Estudantis Interclasse nas escolas começou com a entrada das bandeiras do Brasil, do Estado, do Município e das unidades de ensino. A cerimônia contou ainda com a pira olímpica que foi acesa pelos alunos. (FONTE: ASCOM SEMEC)