Representantes de Redenção participam do IX Encontro Estadual dos Conselhos Municipais de Educação em Belém

O evento tem como objetivo debater as experiências e ações que visam o atendimento educacional de qualidade.

Secretaria de Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Lazer | Postado em: 09 de Outubro de 2019 | Por: CONVÊNIOS | Atualizada em: 13 de Outubro de 2019

Representantes do Conselho Municipal de Educação de Redenção (CMER) participam do IX Encontro Estadual dos Conselhos Municipais de Educação, que está sendo realizado em Belém. O evento, cujo objetivo é debater as experiências e ações que visam o atendimento educacional de qualidade, sendo desenvolvidas em prol da sociedade paraense de foram transparente e conjunta, teve início nesta quarta-feira (9) e encerra amanhã (10).

Além da presidente do CMER, a Professora Lilian Ribeiro Borges, também participam do encontro, a equipe de Assessoria Técnica das Câmaras de Educação, Legislação e Planejamento de Redenção, Andréa Heloísa, Isabel e Valéria.

Com apenas três anos de funcionamento, o Conselho Municipal de Educação de Redenção ganhou destaque e reconhecimento junto ao Conselho Estadual de Educação (CEE), tornando-se modelo para os demais município da região sul do Pará.

Além de exercer a presidência do CMER, a Professora Lilian Borges também é Coordenadora da Região Sul e Sudeste do Pará, da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME). Ela destacou o apoio que o Conselho vem recebendo da atual gestão. “Eu gostaria de agradecer o apoio que o Secretário Municipal de Educação, Prof. Vanderly Moreira tem dado ao CMER. A nossa participação aqui só foi possível graças a esse apoio”, disse Lilian Borges. (AASCOM SEMEC)