Prefeitura de Redenção realiza o 2º Simpósio Cultural do PROMAC

O evento contou com apresentações de música, dança, jiu-jitsu, capoeira

Secretaria de Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Lazer | Postado em: 07 de Outubro de 2019 | Por: CONVÊNIOS | Atualizada em: 07 de Outubro de 2019

Apresentar talentos desenvolvidos por meio de uma aprendizagem diferente nas áreas de Artes, Educação Física e Recreação. Essa foi a tônica do 2º SimC do PROMAC - Simpósio Cultural do PROMAC (Programa Municipal de Aulas Complementares), realizado na manhã da última sexta-feira (4), pela Prefeitura de Redenção, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Lazer (SEMEC), nas dependências da Escola Municipal Irmã Eunice. O evento contou com apresentações de música, dança, jiu-jitsu, capoeira, além de outras atividades desenvolvidas pelas escolas que são atendidas pelo programa.

Apresentaram-se no simpósio, alunos das Escolas Municipais 13 de Maio, Diocesana Imaculada Conceição, São Raimundo, Rui Barbosa, Pastor Joverci, Carlos Ribeiro, Jardim Cumaru, Tarley Andrade, Nossa Senhora Aparecida, Juscelino Kubistchek, Professor Dias, Maria Conceição Corrêa, Nara Seixas, Ernani Hildelbrando, Irmã Gabriela, Alacid Nunes e Irmã Eunice.

Algumas autoridades também estiveram presentes, como o prefeito Iavé Araújo, o vice-prefeito Marcelo Borges, o Secretário Municipal de Educação, Cultura e Lazer, Prof, Vanderly Moreira e o representante da OAB, advogado Carlos Eduardo Teixeira.

O prefeito Iavé enfatizou que o PROMAC é um programa vencedor e abrangente, que vem sendo executado com muita competência por parte da SEMEC. “Certamente, esse programa continuará sendo uma das prioridades do nosso governo”, disse. Já o Prof. Vanderly Moreira, lembrou sobre a criação do Programa Municipal de Aulas Complementares, que foi criado em 2008 por meio da Lei 11.378 e passou a funcionar em Redenção em 2017, na gestão do Prefeito Carlo Iavé. “Esse projeto ajuda o professor a ter tempo para planejar suas aulas e oferece uma série de ações que o Prefeito Iavé planejou para melhorar a realidade do ensino em Redenção”, frisou.

Em Redenção, o PROMAC atende cerca de 3 mil alunos do Ensino Fundamental do 1º ao 5º ano em 16 escolas municipais. Eles fazem parte dos seis eixos do programa, que são recreação, recreação matemática, jiu-jitsu, capoeira, dança e música.

Pontuação geral do Simpósio Cultural

1º lugar: Professor Dias;

2º lugar: Nossa Senhora Aparecida;

3º lugar: Maria Conceição Corrêa;

4º lugar: 13 de Maio;

5º lugar: Pastor Joverci;

6º lugar: Tarley Andrade;

7º lugar: Carlos Ribeiro;

8º lugar: Diocesana Imaculada Conceição-Ruy Barbosa;

9º lugar: Juscelino Kubistchek-São Raimundo-Irmã Gabriela.