Secretário de Educação de Redenção recebe integrantes do Sintepp para discutir reivindicações

Prof. Vanderly Moreira destacou que a SEMEC está fazendo os ajustes necessários para manter as contas em dia

Secretaria de Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Lazer | Postado em: 30 de Setembro de 2019 | Por: CONVÊNIOS | Atualizada em: 30 de Setembro de 2019

Com o intuito de manter sempre aberto o diálogo com os representantes da classe educacional, o Secretário Municipal de Educação, Cultura e Lazer, Prof. Vanderly Moreira, recebeu no auditório da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Lazer (SEMEC), integrantes da diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (Sintepp), subsede Redenção, para tratar, entre outros assuntos, da folha de pagamento, retroativo do tempo de serviço dos servidores e da demissão de funcionários públicos para diminuir gastos.

Vanderly fez um breve relato da situação financeira do município e destacou que a SEMEC está fazendo os ajustes necessários para manter as contas em dia e pagar os servidores públicos municipais dentro do prazo legal. “O governo do prefeito Iavé Araújo vem fazendo um esforço sem precedentes para equilibrar as despesas com pessoal”, explicou Vanderly.

Além da redução no número de funcionários, a Secretaria de Educação está fazendo cortes em despesas de custeio administrativo, que foram implantadas seguindo determinação do Secretário Vanderly Moreira. A medida é necessária para manter a normalidade do funcionamento da máquina pública.

Por outro lado, entendendo que a valorização dos servidores em todas as áreas é condição fundamental para a melhoria da qualidade do ensino, neste ano os servidores da Secretaria de Educação, que fazem parte da folha dos 60% e dos 40%, receberam um abono salarial, além da primeira parcela do 13° salário. Em 2018, os servidores da folha dos 60%, também receberam abono salarial. (ASCOM SEMEC)