SEMEC e Pastoral da Educação e Cultura discutem ações para identificar sinais de depressão em alunos e servidores

Foram fechadas novas parcerias durante a reunião

Secretaria de Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Lazer | Postado em: 25 de Setembro de 2019 | Por: CONVÊNIOS | Atualizada em: 25 de Setembro de 2019

O Secretário Municipal de Educação, Cultura e Lazer, Prof. Vanderly Moreira, participou na manhã de terça-feira (24), de uma reunião com integrantes da Pastoral da Educação e Cultura, onde foi informado a respeito das ações a serem desenvolvidas pelo grupo no âmbito escolar sobre questões relacionadas a depressão.

O objetivo é alcançar alunos e servidores que estejam inseridas em uma ótica de adoecimento que os leva a vivenciarem atos de cutting (automutilação), ideação suicida e quadros depressivos, e, com isso, por meio de parcerias, buscar minimizar essa situação, seja de forma terapêutica ou clínica.

O grupo já teve alguns encontros, em que participaram profissionais na área de Psicologia e Psiquiatria, em que foi apontado as direções e objetivos principais do grupo. Na reunião, com o Secretário da SEMEC, foram fechadas novas parcerias.

O Secretário Vanderly Moreira aproveitou o momento para dizer que a iniciativa por parte da Pastoral da Educação e Cultura é louvável e irá ajudar a detectar sinais de depressão em jovens e crianças das Unidades de Ensino da Rede Municipal e assim os profissionais poderão agir para auxiliar o aluno a superar o problema. “Vocês podem contar com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Lazer (SEMEC)”, frisou. (ASCOM SEMEC)