Defesa Civil de Redenção retoma abastecimento de água no PA Cabeceiras

Projeto Assentamento está localizado na zona rural

Secretaria de Secretaria Municipal de Administração | Postado em: 24 de Setembro de 2019 | Por: Assessoria de Comunicação | Atualizada em: 24 de Setembro de 2019

Recentemente agentes da Defesa Civil de Redenção (Compdec) estiveram no Projeto Assentamento Cabeceiras, popularmente conhecido como PA Cabeceiras, localizado na zona rural de Redenção, para mais uma vez, socorrer os moradores da localidade com água potável.

Os agentes da Compdec, em um caminhão-pipa contendo dez mil litros de água, visitaram o total de onze famílias que estavam sofrendo com a falta d’água.
Além de abastecer todos os reservatórios para que os moradores, possam sobreviver no assentamento, a Defesa Civil Estadual, representado pelo Sub-Tenente BM J. Silva, acompanhou e supervisionou toda a ação. “O município de Redenção encontra-se em um período de estiagem muito severa e atendendo a um pedido do coordenador da COMPDEC-Redenção, senhor Wilker Muniz, acompanhamos a operação dos agentes da Defesa Civil de Redenção na distribuição de água potável no PA Cabeceiras a fim de fazer um relatório geral”, explica o J. Silva.

As famílias estavam em situação crítica, pois nos últimos meses, não havia água para abastecer as casas e nem oferecer aos animais e vendo isso, a Compdec Redenção, durante as duas fases da operação, pode oferecer água a vinte e uma famílias da localidade. (Ascom - Defesa Civil Redenção)