Escola realiza caminhada de conscientização pela preservação do meio ambiente

Alunos se manifestaram contra as queimadas realizadas na cidade

Secretaria de Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Lazer | Postado em: 19 de Setembro de 2019 | Por: CONVÊNIOS | Atualizada em: 20 de Setembro de 2019

Alunos da Escola Municipal Irmã Eunice, no setor Marechal Rondon, realizaram uma caminhada de conscientização contra as queimadas, na manhã desta quinta-feira (19). A caminhada foi organizada pela direção da escola, que tem à frente a Professora Marlangleides Rodrigues.

Com faixas e cartazes, alunos e funcionários da unidade de ensino, chamaram a atenção dos moradores do bairro sobre a importância de evitar queimadas e proteger o meio ambiente.

A ação envolveu aproximadamente 100 pessoas e contou com a participação do Secretário Municipal de Educação, Cultura e Lazer, Prof. Vanderly Moreira. “Essa iniciativa da Escola Irmã Eunice, mostra que os alunos estão empenhados para alertar a sociedade sobre o perigo das queimadas que têm assolado o nosso município e nosso Estado, neste período”, disse.

Segundo dados do setor de monitoramento da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMMA), no último fim de semana foram identificados cerca de 145 focos de incêndio em uma área equivalente a 22 mil hectares da região das serras dos Gradús e Piaús. (Fonte: Ascom SEMEC)