Escolas Municipais realizam desfile animado no Setor Marechal Rondon

Penúltimo dia de evento proporcionou um verdadeiro espetáculo

Secretaria de Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Lazer | Postado em: 06 de Setembro de 2019 | Por: CONVÊNIOS | Atualizada em: 06 de Setembro de 2019

Os moradores do setor Marechal Rondon pararam na tarde de quinta-feira (5) para prestigiar o Desfile Cívico da Rede Municipal de Ensino de Redenção. Organizado pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Lazer (SEMEC), o evento faz parte da semana cívica, que entrou no sexto dia.

O Prefeito de Redenção, Iavé Araújo e a primeira-dama, Vilma Warkentin de Araújo, juntamente com o secretário municipal de Educação, Cultura e Lazer, Prof. Vanderly Moreira, o secretário municipal de Esportes, Vilson Cabral, o chefe de gabinete da Prefeitura de Redenção, Leandro Onofre e diretores de departamentos da SEMEC, acompanharam do palco toda a programação.

Quem abriu o desfile foi a Escola Evangelino Gomes, puxada pela fanfarra do Clube de Desbravadores Athus, da Igreja Adventista do Sétimo Dia. A unidade de ensino, que oferece Educação Infantil para centenas de crianças, abordou com muita criatividade o tema “Diga não ao trabalho infantil”.

Em seguida vieram os alunos da Escola Municipal 13 de Maio, que enfatizaram “projetos desenvolvendo ações para garantir uma aprendizagem de sucesso”, deixando a plateia encantada. Quem também desfilou pela Avenida Marechal Rondon, foi a Escola Municipal Irmã Gabriela, que enfatizou o tema “Algumas formas de liberdade de expressão” abordando, sobretudo o livre-arbítrio de pensamento e informação, levando o público presente a momentos de reflexão.

Desfilaram ainda a Escola Professor Ernani, com o tema “Meu Pará sem comparação”, que mexeu com o imaginário de crianças e adultos ao retratar os seres místicos das lendas da Amazônia, e apresentou tradições e costumes dos povos regionais. Integrantes da Academia Redencense de Letras, entre eles o Diretor Municipal de Cultura, Alufa Licuta Kibo Quilimandjar o Oxoronga Zumbi Ganga Soares, também fizeram parte do espetáculo e receberam homenagens.

A escola mais aguardada do evento foi a última a se apresentar. A Irmã Eunice, que fica localizada no Setor Marechal Rondon enfatizou o tema “Eu amo minha escola”, recebendo o carinho do público, na sua grande maioria moradores do bairro.

Quem também participou do desfile foram o Grupo Águias Mirins, o pelotão de alunos do Proerd e a Banda Êxodo da Escola Irmã Gabriela. Esta última promoveu um verdadeiro espetáculo de evoluções no encerramento do evento e arrancou aplausos da grande plateia.

Hoje (6), o desfile acontece a partir das 16h na Avenida Otávio Batista Arantes, no Setor Serrinha. (ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO/SEMEC)