Setor Planalto recebe o desfile das escolas do Bloco IV

“Ler é dar asas à imaginação e voar por caminhos infinitos” foi o tema escolhido

Secretaria de Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Lazer | Postado em: 05 de Setembro de 2019 | Por: CONVÊNIOS | Atualizada em: 06 de Setembro de 2019

Após uma abençoada chuva na tarde desta quarta-feira (4), os moradores do setor Planalto e redondezas presenciaram as apresentações das escolas Jerry Emerson, Alacid Nunes, Professor Dias, Ronan Fidélis e Otávio Batista Arantes que compõem o quarto bloco.

O tema deste bloco de escolas foi “Ler é dar asas à imaginação e voar por caminhos infinitos”. E o público presente voou com a criatividade e beleza exibidas pelos alunos, organizadores e Fanfarras das Escolas São Jorge e Ronan Fidélis.

A abertura ficou por conta da escola Jerry Emersom que fez sua apresentação contando a história da criação do mundo e dos contos de fadas. A segunda escola a se apresentar foi a Alacid Nunes com o tema “Poesia de Vinicius de Moraes”, uma homenagem ao nosso querido poeta.

Em seguida, a escola Professor Dias, com o tema “Receita”, passeou na avenida com receitas e ingredientes de bolo de chocolate com morango.

A quarta escola foi Ronan Fidélis acompanhada de sua banda Doxologia que deu um show de som e cadência. O tema escolhido por esta escola foi “Liberdade da imaginação através da leitura.

E para finalizar, a escola Otávio Batista Arantes com o tema “Literatura de Cordel” encerrou o quarto dia da semana cívica, apresentando os encantos da literatura de cordel que é poesia, arte viva e cultura.

Hoje, será a vez do setor Marechal Rondon receber o quinto bloco composto pelas escolas Evangelino Gomes, 13 de Maio, Professor Ernani, Irmã Eunice e Irmã Gabriela a partir das 16h. (ASCOM/SEMEC)