Secretaria de Educação realiza reunião com pais de alunos e motoristas do transporte escolar

Objetivo foi discutir melhorias no transporte de alunos

Secretaria de Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Lazer | Postado em: 03 de Setembro de 2019 | Por: CONVÊNIOS | Atualizada em: 03 de Setembro de 2019

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Lazer (SEMEC), realizou na manhã de segunda-feira (2), na Escola Municipal São Lucas, localizada na Vila Mata Geral, zona rural de Redenção, reunião com pais ou responsáveis de alunos da Rede Municipal de Ensino, que são usuários do Transporte Escolar do município. O Secretário Municipal de Educação, Cultura e Lazer, Prof. Vanderly Moreira, participou da reunião que teve como objetivo discutir melhorias no transporte escolar.

O encontro foi realizado após reclamações terem sido feitas ao Secretário Vanderly, por pais de alunos da comunidade Araguaxim, pedindo melhorias na rota atendida atualmente pelo transporte escolar da prefeitura. Também participaram os motoristas que fazem o transporte dos alunos.

Após ouvir pais e motoristas, Vanderly reforçou o compromisso do município em continuar oferecendo um serviço de qualidade aos estudantes. “O transporte escolar é fundamental na vida de todo aluno que depende desse serviço. Por isso, estamos definindo alguns ajustes com o objetivo de garantir um transporte eficiente e de qualidade”, disse.

Vanderly afirmou ainda que, sabe das dificuldades enfrentadas pelos motoristas e da importância e responsabilidade desta função, porém pediu maior atenção e cautela por se tratar de vidas que estão sob a responsabilidade de cada um.

Redenção possui 39 escolas municipais e seis delas estão localizadas na zona rural. (Fonte: ASCOM/SEMEC)