Desfile Cívico realizado na zona rural de Redenção foi um sucesso

Cada escola exibiu temas diferentes, com mensagens de impacto

Secretaria de Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Lazer | Postado em: 02 de Setembro de 2019 | Por: CONVÊNIOS | Atualizada em: 02 de Setembro de 2019

No sábado (31), teve sequência a série de desfiles cívicos dos alunos das escolas municipais de Redenção. Ontem (30), o Setor Jardim Ariane foi palco da abertura da Semana Cívica, com lindas apresentações feitas pelos alunos, demonstrando o verdadeiro sentido de patriotismo.

A programação do segundo dia da Semana Cívica foi realizada na Vila Nova Glória e contou com a participação das escolas Valdinéia da Silva Morais, Princesa Isabel, São Lucas, Bela Vista, Espírito Santo e Antonieta de Lourdes.  A comunidade, uma das mais habitadas da zona rural de Redenção, vivenciou momentos que certamente ficarão marcados na história e na mente de todos os moradores que acompanharam o evento.

Os alunos e a fanfarra da Escola Palma Muniz deram um show em suas apresentações. Cada escola exibiu temas diferentes, com mensagens de impacto.

O palanque com autoridades foi formado pelo Secretário Municipal de Educação, Cultura e Lazer, Prof. Vanderly Moreira, pelos vereadores João Lúcio e Paulo CDE e pela Diretora do Departamento de Ensino, Arteglene Monte. Representantes da comunidade local também prestigiaram as apresentações.

Após o evento, o Prof. Vanderly falou da sua alegria em participar do desfile cívico na Vila Nova Glória. “Eu fico muito feliz e até me emociono, principalmente pelo empenho desses alunos que não mediram esforços para estar aqui. Olhar para esse público que prestigiou o desfile cívico faz com que nos sintamos recompensados por todo o esforço”, declarou.

Hoje (2), o desfile será na Praça das Promessas, no setor Santos Dumont, às 16h, com a participação dos alunos das Escolas Municipais Nossa Senhora Aparecida, Pastor Joverci, Maria Mercês, União Espírita, Victor Gabriel e Diocesana Imaculada Conceição. (ASCOM SEMEC)