Desfile marca abertura da Semana Cívica em Redenção

Programação foi realizada no Setor Jardim Ariane

Secretaria de Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Lazer | Postado em: 02 de Setembro de 2019 | Por: CONVÊNIOS | Atualizada em: 02 de Setembro de 2019

Na tarde de sexta-feira (30), o Setor Jardim Ariane, em Redenção foi palco do Desfile Cívico, alusivo à Semana da Pátria, realizada pelas escolas da Rede Municipal de Ensino.

A programação teve início com a execução do Hino da Independência e discursos das autoridades presentes.

O Secretário Municipal de Educação, Cultura e Lazer, Prof. Vanderley Moreira, deu as boas-vindas a todos e enalteceu o trabalho das escolas. O vereador João Lúcio, que representou a Câmara Municipal de Redenção no evento, elogiou a iniciativa da secretaria por mais um ano realizar o desfile cívico em blocos, atendendo a vários bairros.

Além destes, estiveram prestigiando o evento o representante da OAB Carlos Eduardo Teixeira acompanhado da esposa, a advogada Fernanda Teodora, o presidente do setor, José Carlos e a Diretora de Ensino Arteglene Monte.

As belíssimas apresentações foram feitas pelos alunos da Escola Marta da Silva. Depois vieram as escolas Jardim Cumaru, Tarley Andrade, São Raimundo e Eva Tomé, que esse ano desfilaram com os temas: Formando gerações, semeando valores; A água é a fonte da vida; Dança: a arte de expressar a liberdade; Paz e Brasil, meu Brasil brasileiro.

O desfile contou ainda com a participação do "Águias Mirins", grupo formado por crianças e adolescentes com o apoio da Polícia Militar. "Achei o desfile lindo e muito bem organizado. Estou muito orgulhosa dos meus dois filhos que desfilaram", disse a dona de casa Fátima da Silva.

A Semana Cívica alusiva aos 197 anos da Independência do Brasil é coordenada pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Lazer (SEMEC). O encerramento das atividades ocorrerá dia 7 de setembro, com o Concurso das Fanfarras de Redenção no Espaço Cultural. (FONTE: ASCOM SEMEC)