Desfiles e atos cívicos começam nesta sexta e seguem até dia 7 de setembro

Apresentações escolares terão datas e locais diferentes nos bairros e zona rural.

Secretaria de Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Lazer | Postado em: 29 de Agosto de 2019 | Por: CONVÊNIOS | Atualizada em: 29 de Agosto de 2019

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Lazer de Redenção (SEMEC), mais uma vez inova nos quesitos cultural e cívico. A partir desta sexta-feira (30), será iniciada a “Semana Cívica”, com uma vasta programação referente à celebração da Proclamação de Independência do Brasil com o tema central “O Som da Liberdade”. Assim como em 2018, este ano os desfiles escolares serão realizados com datas e locais de apresentações diferentes nos bairros e na zona rural.

A SEMEC dividiu as escolas da Rede Municipal de Ensino em sete blocos distintos. De acordo com o Secretário de Educação, Cultura e Lazer, Profº Vanderly Moreira, esse formato do desfile possibilitará um maior aproveitamento das atividades culturais e cívicas, além de aproximar a população de cada região da cidade das escolas localizadas nos setores aonde residem. “Com esse formato, a maioria da população terá oportunidade de acompanhar as apresentações”, explicou.

O novo modelo de desfile terá início na tarde desta sexta-feira (30), com apresentações do Bloco I, onde cinco escolas participarão: Tarley Andrade, Eva Tomé, Jardim Cumaru, Marta da Silva e São Raimundo. O desfile acontecerá na Rua Brás Rosa de Carvalho, em frente à Escola São Raimundo, no Jardim Ariane. A programação terá início às 16h.

O encerramento das atividades ocorrerá no dia 7 de setembro, às 18h, no Espaço Cultural com as apresentações do Concurso das Fanfarras de Redenção, onde os inscritos disputarão o título de melhor fanfarra de 2019.

Calendário do desfile

31 de agosto, Vila Nova Glória, zona rural, às 16h.

Escolas: Valdinéia da Silva Marais, Princesa Isabel, São Lucas, Bela Vista, Espírito Santo e Antonieta de Lourdes.

02 de setembro, na Praça das Promessas, no setor Santos Dumont, às 16h.

Escolas: Nossa Senhora Aparecida, Pastor Joverci, Maria Mercês, União Espírita, Victor Gabriel e Diocesana Imaculada Conceição.

03 de setembro, Av. Caiapós, às 16h, setor Morada da Paz.

Escolas: Maria Conceição, Cláudio Pereira de Paula, Kyaren Alcântara, Nara Seixas e Juscelino Kubistchek.

04 de setembro, Av. Graciliano Ramos, às 16h, setor Planalto.

Escolas: Alacid Nunes, Otávio Batista Arantes, Ronan Fidélis de Melo, Professor Dias e Jerry Emerson Correia Marinho.

05 de setembro, Av. Marechal Rondon, às 16h.

Escolas: Professor Ernani, Irmã Gabriela, Irmã Eunice, Pastor Evangelino Gomes e 13 de Maio.

06 de setembro, Av. Otávio Batista, setor Serrinha, às 16h.

Escolas: Carlos Ribeiro, Rui Barbosa, São Jorge, José de Anchieta, Eduarda Alencar, Ruth Passarinho e Randal Júnior. (ASCOM/SEMEC)