Secretário Municipal de Educação se reúne com promotora de Justiça e apresenta relatório da Educação no Campo

Profº Vanderly Moreira detalhou o nível de qualidade do ensino na zona rural

Secretaria de Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Lazer | Postado em: 29 de Agosto de 2019 | Por: CONVÊNIOS | Atualizada em: 29 de Agosto de 2019

O Secretário Municipal de Educação, Cultura e Lazer, Profº Vanderly Moreira, acompanhado de seus assessores, reuniu-se na manhã de terça-feira (23), com a Promotora do Ministério Público Estadual (MPE), Lorena Moura Barbosa. O encontro aconteceu na sede do Ministério Público e contou também com a presença dos Secretários Municipais de Educação de Xinguara, Pau D’Arco e Sapucaia.

Na ocasião, o secretário Vanderly apresentou um relatório completo sobre a qualidade da Educação no Campo, respondendo a esclarecimentos feitos pelo Ministério Público sobre a estrutura que é oferecida pela Secretaria Municipal de Educação Cultura e Lazer (SEMEC) aos alunos da área rural de Redenção.

No relatório apresentado à promotora Lorena Barbosa, foi detalhado o nível de qualidade na Educação na zona rural, começando pela estrutura física das unidades de ensino e se estão funcionando conforme os padrões estabelecidos pelo Ministério da Educação (MEC) e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Tamanho de salas de aula, iluminação, climatização, carteiras, processo de ensino-aprendizagem, transporte escolar e várias outras informações com imagens, também constam no relatório.

Durante a reunião, foi informado ainda que, todas as escolas do campo possuem laudos do Corpo de Bombeiros, da Vigilância Sanitária, e funcionam com autorização do Conselho Municipal de Educação. Além disso, todos os professores que atuam nas localidades rurais possuem Nível Superior.

Melhorias: O município de Redenção conta com seis escolas na área rural. Desse total, quatro já foram totalmente restruturadas e as outras duas começarão a ser reformadas e ampliadas ainda este ano. Cinco delas já estão totalmente climatizadas.

Ao final da reunião, o secretário Vanderly Moreira reconheceu que encontros como este são de suma importância, uma vez que sempre procurou implementar ações para oferecer a todos os alunos de Redenção um ensino público de qualidade, e reiterou que o compromisso da gestão dele e do prefeito Iavé Araújo, desde o início foi valorizar o ensino do campo. “Eu fico muito feliz em saber que vamos alcançar a meta de ter 100% das escolas do campo reformadas e ampliadas até o final da nossa gestão”, afirmou. (FONTE: ASCOM SEMEC)