Secretaria de Assistência promove Conferência

Responsabilidade

Secretaria de Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social | Postado em: 14 de Agosto de 2019 | Por: Assessoria de Comunicação

Foi realizada nesta quarta (14/08), a XI Conferência Municipal de Assistência Social de Redenção, que contou com a presença dos secretários Jucema Cappellesso, da Assistência Social, Manoel Marinho, Agricultura e do vice-prefeito, Marcelo Borges.
O evento foi realizado no auditório do CRAS, localizado no Setor Alto Paraná. Autoridades locais falaram da importância deste acontecimento na elaboração das políticas publicas em benefício da população. A proposta do evento é criar um plano para os próximos anos, apresentando os desafios, os serviços que devem ser implantados ou ampliados pelo município, além de outras propostas na área da assistência social.
O Palestrante João Lopes, que é do Conselho Estadual de Assistência Social falou sobre os Temas: Assistência Social, Direito do Povo com Financiamento Público e Participação Social, e o segundo tema tratou dos Desafios do SUAS na Região, A Luz do Pacto de Aprimoramento. (Ascom - Prefeitura de Redenção)