Caravana de idosos de Redenção presente no festejo do Senhor do Bonfim

Passeio

Secretaria de Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social | Postado em: 14 de Agosto de 2019 | Por: Assessoria de Comunicação

Cerca de 90 idosos assistidos pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras), de Redenção, viajaram em caravana na terça-feira (13), pela manhã, para o festejo do Senhor do Bonfim, em Araguacema, no Estado do Tocantins.

Há alguns anos, os idosos de Redenção marcam presença na romaria para pagar promessas, cantar, louvar ao Senhor e agradecer as bênçãos recebidas no dia a dia.

A Prefeitura de Redenção, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, disponibiliza ônibus, alimentação, infraestrutura básica de acomodação e profissionais que acompanham os idosos durante a viagem.

MAIS

A Romaria Senhor do Bonfim de Araguacema acontece às margens do Rio Piranhas, afluente do Rio Araguaia, a 40 Km de Araguacema (TO). Lá no distrito de Bonfim as celebrações começam com um novenário e culminam com a missa campal em 15 de setembro, com a participação de cerca de 12 mil romeiros por ano, que vão pagar suas promessas. A Romaria ao Senhor do Bonfim de Araguacema ocorre desde 1932. (Ascom – Prefeitura de Redenção).