Alunos retornam às aulas na Escola 13 de Maio

Iniciaram as aulas do 2º semestre nesta segunda-feira (12).

Secretaria de Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Lazer | Postado em: 12 de Agosto de 2019 | Por: CONVÊNIOS | Atualizada em: 13 de Agosto de 2019

Estudantes da Escola Municipal 13 de Maio iniciaram as aulas do 2º semestre nesta segunda-feira (12). O retorno das atividades escolares teve início uma semana após as demais escolas da Rede Municipal de Ensino de Redenção, devido às melhorias estruturais que a unidade vem recebendo.

Estas melhorias vão contribuir para favorecer as condições do ambiente escolar dos estudantes e servidores, e serão entregues para a população ainda neste mês. A obra, que iniciou há cerca de seis meses, representa um investimento de aproximadamente R$ 120 mil oriundos de recursos próprios do município.

Ao todo, a Escola 13 de Maio conta com 385 alunos distribuídos por faixa etária e nível de escolaridade, atendendo alunos da Educação Infantil do Nível II e Ensino Regular do 1º ao 5º Ano.

Referência na educação inclusiva, a unidade escolar atende alunos da educação especial da Rede Municipal de Ensino, oferecendo o acompanhamento de auxiliares de vida escolar e intérpretes para o/a aluno/aluna com deficiência auditiva que junto com a professora fazem trabalhos diferenciados conforme a necessidade de cada estudante.