Prefeitura de Redenção instala agenda A3P

Município é o único da região Araguaia que possui essa prática de gestão

Secretaria de Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável | Postado em: 09 de Agosto de 2019 | Por: Assessoria de Comunicação | Atualizada em: 20 de Agosto de 2019

A SEMMA (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável), habilitou o município de Redenção junto ao Ministério do Meio Ambiente no programa da Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P), sendo o único município da região Araguaia que possui essa prática de gestão, que consiste em estimular os órgãos públicos do país a implementarem práticas de sustentabilidade.

Segundo o secretário municipal de meio ambiente Aristóteles Alves, essa é uma medida necessária e demostra a preocupação da prefeitura em obter eficiência na atividade pública enquanto promove a preservação do meio ambiente. “A prefeitura de Redenção é uma grande consumidora de bens e serviços, como cumpridora responsável das políticas públicas e com o poder de compra que possui por meio das licitações, da exemplo com essa boa prática nas atividades que lhe cabem,” afirmou.

A política ambiental do município começa a seguir as diretrizes estabelecidas pela Agenda e consequentemente protege a natureza e reduz gastos. Segundo o secretário, o grande desafio é fazer esse compromisso se tornar sólido pois precisa de princípios sustentáveis na gestão pública que exige mudanças de atitude e de prática.