Governo Federal assina ordem de serviço para construir ponte na BR-158

Compromisso

Secretaria de Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana | Postado em: 07 de Agosto de 2019 | Por: Assessoria de Comunicação

O fim das “pontes assassinas” na BR-158, que liga Redenção ao Mato Grosso, está próximo. Na terça-feira (6), em Brasília, o Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, assinou a Ordem de Serviço para a construção de uma ponte de concreto sobre o rio Água Preta, na BR-158, próximo do limite dos municípios de Redenção e Santa Maria das Barreiras, no sul do Pará.

Esse ato importante para a segurança na BR-158, contou com a presença do Senador Zequinha Marinho (PSC/PA), deputado federal Joaquim Passarinho (PSD/PA) e lideranças políticas do Mato Grosso e do Pará, além de representantes de Redenção, como o vice-prefeito, Marcelo Borges, os secretários municipais Dorvalino Rocha (Obras) e Renata Rocha (Governo), e o vereador João Lúcio.

Segundo o secretário de Obras de Redenção, Dorvalino Rocha, a promessa do Governo Federal é que o obra se inicie logo e as outras pontes deverão ser construídas ano que vem.

Segundo o secretário municipal de Obras de Redenção, Dorvalino Rocha, essa conquista muito se deve ao empenho do deputado federal, Joaquim Passarinho, que sempre vem cobrando essa ação por parte do Governo Federal, pois a BR-158, que se inicia em Redenção e segue para o Mato Grosso, é utilizada para o transporte da produção agropecuária dos estados do Pará e Mato Grosso. (Ascom – Prefeitura de Redenção).