Aulas da rede municipal são retomadas em Redenção

Data marca o início do segundo semestre do período letivo

Secretaria de Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Lazer | Postado em: 05 de Agosto de 2019 | Por: CONVÊNIOS | Atualizada em: 05 de Agosto de 2019

As escolas da rede municipal iniciaram o segundo semestre letivo nos turnos da manhã, tarde e noite nesta segunda-feira (5), em Redenção. Mais de 15 mil estudantes matriculados na Educação Infantil, Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA), voltaram à rotina de aulas em 38 unidades escolares nas zonas urbana e rural. Em várias escolas houve uma acolhida especial.

Na Escola Municipal de Ensino Infantil Randal Júnior, localizada no setor Serrinha, as crianças retornaram às atividades em clima de festa e muita surpresa. Elas ficaram encantadas com as novidades que a unidade recebeu no último dia 15 de julho, quando o prédio foi entregue totalmente reformado e ampliado.

O Secretário Municipal de Educação, Cultura e Lazer, Profº Vanderly Moreira, acompanhou de perto o retorno às aulas. Na Escola Municipal Carlos Ribeiro, localizada no setor Serrinha, o secretário explicou que os próximos meses serão de muito trabalho com a construção e reinauguração de escolas que estão em processo de reforma e ampliação. “Também iremos desenvolver atividades voltadas para a valorização do servidor”, disse.

Transporte e merenda escolar

As unidades de ensino voltaram a funcionar ofertando o transporte e a merenda escolar, conforme o planejamento feito pela equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Lazer (SEMEC).

Na Escola 13 de Maio, que está recebendo melhorias estruturais, as aulas retornarão no dia 12 de agosto (segunda-feira). Estas obras vão contribuir para melhorar as condições do ambiente escolar dos estudantes e servidores, e serão entregues para a população dia 15 de agosto.