Alunos das rede municipal retornam às aulas dia 5 de agosto em Redenção

Algumas escolas foram reformadas para receber os estudantes após as férias

Secretaria de Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Lazer | Postado em: 29 de Julho de 2019 | Por: CONVÊNIOS | Atualizada em: 29 de Julho de 2019

A retomada das aulas da rede municipal de Redenção, sul do Pará, está confirmada para acontecer na próxima segunda-feira, 5 de agosto, depois das férias escolares. Ao todo, 41 escolas receberão os estudantes para o início do segundo semestre letivo nos turnos da manhã, tarde e noite.

Em Redenção há mais 15 mil alunos matriculados na educação infantil, fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Transferências de alunos poderão ser feitas a partir da próxima quinta-feira (1º). Os interessados devem procurar as escolas das 7h às 11h e das 13h às 15h.

No período de férias escolares, algumas escolas passaram por pequenas reformas para acolher os alunos e os servidores públicos. Além disso, o corpo pedagógico das instituições está pronto para receber os estudantes.

De acordo com o secretário municipal de Educação, Cultura e Lazer, Profº Vanderly Moreira, as escolas municipais voltarão às suas atividades com força total. “A prefeitura tem o compromisso de aprimorar cada vez mais a qualidade do ensino em Redenção, promovendo a melhoria de toda a rede educacional do município”, explica o secretário.