Equipe de Redenção conquista segundo lugar em campeonato nacional

Incentivo

Secretaria de Secretaria Municipal de Esporte, Turismo e Juventude | Postado em: 22 de Julho de 2019 | Por: Assessoria de Comunicação | Atualizada em: 22 de Julho de 2019

A garotada do Halley, de Redenção, ficou com o vice-campeonato da Copa Centro- Oeste de Futebol na Categoria Sub-17. Os Astronautas perderam para o forte time do Cuiabá EC (Profissional), que com um time mais forte e melhor tecnicamente, venceu o confronto, por 4 a 0.

O torneio, realizado na cidade de Inhumas (GO), aconteceu entre os dias 14 e 21 de julho e reuniu mais de 64 equipes de todas as partes do Brasil.

O Halley fez uma campanha brilhante, com 7 jogos, 5 vitórias, 1 empate e apenas uma derrota, justamente na final para o Cuiabá. Com a boa participação da equipe, dois atletas toram selecionados para integrar a categoria Sub-17, do Trindade (GO). São eles, o volante Guilherme Diego e o meia Leandro Henrique, que nem voltaram com a delegação redencense.

O elenco dos Astronautas, que ficou com o vice-campeonato formou com: Jalison, Matheus Wikoli, Emanuel, Gabriel, Marlin, Bigula, Thiago Pajé, Guilherme, Jobson, Leandro, Kaio Ryan, Biel, Anselmo, Memphys, Wagner, Amendoim, Rafael Chocolate, Felipe, Leôncio e Aleks. Técnico, Elizeu Alves, Coordenador Geral, Joãozinho e preparador físico,  Walison Pinho "Bigula".

A delegação redencense foi composta por 45 atletas, em 3 categorias, sendo que o Sub-15 e Sub-16 foram eliminados nas quartas de final.

A equipe redencense recebeu apoio da Prefeitura Municipal de Redenção, por meio das secretarias de Esporte (Vilson Cabral), Assistência Social (Jucema), Educação (Vanderly) e Chefe de Gabinete (Leandro Onofre). Além do apoio do Dr. Carlos Eduardo Teixeira, Açaiteria Rede X, Casa de Carne União e Loja +Sports. (Ascom - Prefeitura de Redenção).