Famílias vítimas de enchente recebem benefícios

Apoio importante

Secretaria de Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social | Postado em: 10 de Julho de 2019 | Por: Assessoria de Comunicação

As famílias desabrigadas devido às fortes chuvas que castigaram o município de Redenção, no dia 26 de novembro de 2018, que possuem perfil que se adequa ao benefício, receberam da prefeitura de Redenção, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, e Defesa civil, o Benefício Eventual concedido àqueles que foram vitimados pelo temporal que castigou nossa cidade.

De acordo com a Secretaria de Assistência, o número de famílias atingidas pelas fortes chuvas é maior, entretanto, treze famílias possuem perfil que se enquadra no programa.

Os benefícios eventuais são previstos pela Lei Orgânica de Assistência Social (LOAS) e oferecidos aos cidadãos e suas famílias que não têm condições de arcar por conta própria com enfrentamento de situações adversas, como por exemplo, a vulnerabilidade temporária e o estado de calamidade pública, situações essas que geram fragilidade e risco a subsistência. (Ascom – Prefeitura de Redenção)