I Fórum de Combate ao Trabalho Infantil é realizado em Redenção

Evento foi promovido pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social

Secretaria de Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social | Postado em: 27 de Junho de 2019 | Por: Assessoria de Comunicação

A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, por meio do CRAS, CREAS e Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), realizou no último dia 19 de junho  (quarta) às 8h, na Câmara Municipal, o I Fórum Municipal Contra o Trabalho Infantil, alusivo à Campanha 12 de Junho – Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil; Com o tema: “Criança não deve trabalhar, infância é para sonhar!”. 

O objetivo do evento foi sensibilizar e motivar as pessoas para uma reflexão sobre as consequências do trabalho infantil, além de garantir às crianças e aos adolescentes os direitos de brincar, estudar e sonhar e proporcionar vivências próprias da infância que contribuem decisivamente para o desenvolvimento pleno das crianças.
Na oportunidade, a dra. Déborah Vieira Freire, que é especialista em Direito processual civil, advogada há mais de 10 anos com ênfase em direito do trabalho e professora do curso de Direito da Fesar há 3 anos falou sobre os prejuízos para as crianças no trabalho infantil.