Alunos do setor Primavera vão ser beneficiados com escola

Investimento na Educação

Secretaria de Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Lazer | Postado em: 26 de Junho de 2019 | Por: Assessoria de Comunicação

Com recursos na ordem de R$ 1 milhão, oriundos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), a Prefeitura de Redenção, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Lazer, irá construir uma escola de Educação Infantil e Fundamental, no setor Primavera, aonde existem 600 casas populares e um residencial. 
Cerca de 450 alunos de educação infantil e fundamental serão beneficiados com a construção da escola, que terá o nome da Professora Zelina Gomes de Almeida. 
O Prefeito de Redenção, Carlo Iavé, na presença do Secretário Municipal de Educação, Cultura e Lazer, Vanderly Moreira, assinou a ordem de serviço e a obra começa a ser executada mês que vem. “A partir do próximo ano, os alunos terão o conforto de estudar perto de casa”, citou o gestor municipal, Carlo Iavé.   
MAIS
A unidade de ensino contará com 6 salas de aulas, biblioteca, sala de informática, de professores, refeitório, cantina e complexo administrativo (direção, secretaria, orientação e coordenação) e blocos de serviços (cozinha, depósitos de merendas e materiais de limpeza e área de Serviços). (Assessoria de Comunicação).