Prefeitura de Redenção e MT viabilizam emissão de Carteira de Trabalho

Serviço

Secretaria de Secretaria Municipal de Administração | Postado em: 04 de Junho de 2019 | Por: Assessoria de Comunicação | Atualizada em: 07 de Junho de 2019

Uma equipe do Ministério do Trabalho, de Belém, está em Redenção até hoje, sexta (7), para emitir Carteira de Trabalho, atendendo a uma solicitação do Prefeito de Redenção, Carlo Iavé e da Secretaria de Administração. A vinda dos técnicos também foi intermediada pelo Chefe de Gabinete, Leandro Onofre. Mil carteiras estão sendo confeccionadas.

Devido à falta de energia elétrica na manhã da segunda-feira (3) em Redenção, não foi possível iniciar os trabalhos, mas foram emitidas senhas e o atendimento prosseguiu normalmente a tarde. Durante toda a semana a população se dirigiu ao local de emissão, na Rua Ademar Guimarães, ao lado da Feira Coberta.

Uma equipe de servidores municipais foi treinada para fazer a confecção das carteiras e deve dar continuidade ao serviço na semana que vem. Contudo, a emissão não será mais imediata, já que após o procedimento inicial em Redenção, as carteiras serão confeccionadas em Marabá.

MAIS

A Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), originalmente conhecida como Carteira Profissional, é um documento obrigatório para quem venha a prestar algum tipo de serviço profissional. (Assessoria de Comunicação).