Uma praça para chamar de sua

Espaço verde é revitalizado em Redenção

Secretaria de Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável | Postado em: 28 de Maio de 2019 | Por: Assessoria de Comunicação | Atualizada em: 28 de Maio de 2019

A praça do Bosque volta a ser um espaço de convívio, lazer e muita brincadeira. Ela se tornou um verdadeiro ponto de encontro com a natureza em Redenção. É uma pequena ilha verde em meio ao centro urbano na nossa cidade, localizada na Av Brasil. A praça estava degradada, cheia de mato, com os brinquedos quebrados, nada convidativa.

Segundo o Secretário Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMMA), Aristóteles Alves, é preciso devolver espaços públicos que possam ser utilizados pela população. O projeto foi elaborado pela Prefeitura, através da SEMMA, com apoio da Secretaria de Governo, Secretaria de Administração, e pelas empresas Industrial Madeiras, Loteamento Solar Marista e Santana Imobiliária através do Programa de Parceria Público Privada da SEMMA.

O secretário de Meio Ambiente ressalta que investir em espaços públicos, atrelando-os à natureza, é investir em qualidade de vida. “Fizemos o melhor, implantamos vasos, lixeiras, pergolados, plantas, cercas em volta do parquinho, consertamos os brinquedos, colocamos bancos de madeira e sinalizamos a praça, agora cabe cada um de nós ajudar a manter e cuidar", comemora.