Hospital Iraci Machado realiza Dia do Controle de Infecção Hospitalar

Cuidados

Secretaria de Secretaria Municipal de Saúde | Postado em: 22 de Maio de 2019 | Por: Assessoria de Comunicação | Atualizada em: 22 de Maio de 2019

O combate aos microrganismos resistentes, dentro e fora do ambiente hospitalar, depende de um esforço conjunto dos profissionais de saúde e da população em geral, destaca, Simone Pianaro, diretora da unidade “porta aberta” em Redenção, Hospital Municipal Drª Iraci Machado de Assis.

O Serviço de Controle a Infecções Hospitalares coordenados por Paula Pantaleão tem como objetivo aumentar a adesão de servidores às práticas de higienização das mãos de forma constante e na rotina diária, conscientizando esses profissionais sobre a importância desse hábito. A simples higienização das mãos é reconhecida mundialmente como uma medida primária.

De acordo com a enfermeira, Camila Silva, os cuidados devem ir além de o ambiente hospitalar para evitar a transmissão de bactérias aos familiares. “Precisamos nos conscientizar sobre a importância das práticas corretas, pois o descuido pode contribuir para levarmos bactérias para nossas famílias. É imprescindível lavar as mãos ao chegar e ao sair do hospital; após usar o banheiro; antes e após o atendimento de cada paciente. Essa prática simples garante mais qualidade de vida para todos”, incentivou.  (Assessoria de Comunicação).