Prefeito recebe delegado do Serviço da Junta Militar

Responsabilidade

Secretaria de Secretaria Municipal de Administração | Postado em: 17 de Maio de 2019 | Por: Assessoria de Comunicação | Atualizada em: 21 de Maio de 2019

O Prefeito de Redenção, Carlo Iavé, recebeu em reunião na quinta-feira (16), em seu gabinete, o tenente do Exército, Anderson (Delegado do Serviço Militar), além do Tenente do Exército, Massaine e o soldado do Exército, Pedroso. Também participaram da reunião a secretária de Governo, Renata Rocha, Chefe de Gabinete, Leandro Onofre e o Ouvidor Municipal, Gleiberson Nogueira que representou a Secretária de Administração, Daiane Furtado. A secretária da Junta do Serviço Militar, Michelly Borges, e Simone Miranda, auxiliar, também participaram da reunião.
O Prefeito, que é o Presidente da Junta, e será empossado brevemente, questionou sobre a participação do Exército em ações de cidadania no município, principalmente na área médica. Essa ação precisa de contrapartida do município, mas poderá ser realizada em breve.
O Gestor Municipal também demonstrou curiosidade sobre a instalação de uma Escola Militar no município e para isso estudos serão feitos. Criar o Tiro de Guerra no município também foi questionado.
Durante a reunião, o Prefeito, Carlo Iavé, recebeu Atestado de Desobrigação do Serviço Militar (Documento atestando a não obrigação de prestação de serviço militar, fornecido ao cidadão a partir do ano em que completa 45 anos de idade) e o Chefe de Gabinete, Leandro Onofre, recebeu o Certificado de Dispensa de Incorporação. (O Certificado dispensa o cidadão do serviço militar obrigatório da condição de soldado. Esse documento é definitivo).
MAIS
A Junta do Serviço Militar – que é o primeiro contato do cidadão com a cidadania – funciona em Redenção, na rua Henrique Timóteo, Nº 383, setor Oeste, ao lado do CEO. O alistamento militar é feito no ano que o jovem completa 18 anos de idade. (Assessoria de Comunicação).