Prefeitura esclarece sobre ponte na Rua Bahia

Ponte danificada pela chuva

Secretaria de Secretaria Municipal de Administração | Postado em: 11 de Abril de 2019 | Por: Assessoria de Comunicação

A respeito da ponte que caiu durante as chuvas de novembro de 2018, na rua Bahia, localizada no setor Greenvile, a Secretaria de Obras de Redenção esclarece que a ponte está localizada em loteamento particular, que pertence à empresa Residencial Átila Douglas (Juary Empreendimentos Imobiliários Ltda) e até a presente data, a infraestrutura básica do loteamento ainda não foi entregue ao município, conforme exigido pela lei nº . 6.766/79, que dispõe sobre a execução de loteamentos em áreas urbanas.

Diante disso, em 08 de fevereiro de 2019, a Secretaria de Obras notificou a empresa (ofício 32/2019), em “caráter de urgência”, para que executasse as obras de reparos, de modo a garantir, a trafegabilidade. A empresa informou, em 12/02/2019, que estaria realizando estudos de avaliação da estrutura da ponte com o objetivo de, além de recuperar, reforçar a estrutura. Esclareceu ainda que a demora da reforma está associada ao período chuvoso.

Por fim, ressaltou que visando evitar acidentes no local, desde a referida data da queda da ponte, sinalizou a área, até que pudesse efetuar os reparos necessários. (Assessoria de Comunicação).