Prefeitura de Redenção incentiva produtores da agricultura familiar

Negócios da terra

Secretaria de Secretaria Municipal de Agropecuária, Aquicultura, Industria e Comércio | Postado em: 01 de Abril de 2019 | Por: Assessoria de Comunicação | Atualizada em: 01 de Abril de 2019

O secretário municipal de Agropecuária, Indústria, Comércio e Turismo, Manoel Marinho, esteve visitando os produtores de agricultura familiar da Colônia Frei Gil de Vila Nova, acompanhando os trabalhos dos agricultores que recebem incentivo da prefeitura através de parceria. Para o plantio da safra, o órgão municipal fornece o trator e o operador, ficando o óleo combustível para gradagem da terra por conta do agricultor.

Uma das famílias visitadas foi a do Vicente Ribeiro e Aparecida de Fátima, que cultivam arroz, feijão e milho, além de itens da horta, alimentos que abastecem grande parte das feiras de Redenção e Conceição do Araguaia. A agricultura é a principal fonte geradora de renda desta família, que neste ano espera colher cerca de 500 sacas de arroz.