Governador Helder estará em Redenção

Escola Estadual será inaugurada

Secretaria de Secretaria Municipal de Administração | Postado em: 29 de Março de 2019 | Por: Assessoria de Comunicação

O Governador do Estado do Pará, Helder Barbalho, estará no município de Redenção no próximo dia 5 de abril, para participar de cerimônia de entrega da Escola Estadual de Ensino Médio Prof. Marcus Valério Barbosa, situada no setor Buriti II.
Quando esteve na capital do estado, o prefeito Carlo Iavé, durante encontro com o governador Helder Barbalho, tratou sobre a ampliação do aeroporto de Redenção. “O governador já autorizou recursos para que a Celpa retire o linhão de energia elétrica que passa próximo da cabeceira da pista e o projeto de ampliação já está em andamento”, comemorou o gestor municipal.

MAIS
Em reunião com a Secretária de Estado de Educação, em Belém, Leila Carvalho Freire, o gestor municipal solicitou que seja retomado o funcionamento da Escola Agrotécnica Antonieta de Lurdes, que está há 12 anos sem ser usada por alunos do ensino médio. No local funciona a escola de ensino fundamental.

Leila Freire sinalizou positivamente sobre a reforma completa da Escola Estadual Eng. Palma Muniz, que foi inaugurada em 1978 e nunca havia passado por reforma completa.

HISTÓRIA
Marcus Valério Barbosa, o professor que deu nome à escola que será inaugurada faleceu no dia 27 de maio de 2014, vítima de infarto e na época estava com 36 anos. Valério trabalhou em várias escolas da rede municipal de ensino de Redenção e estava lotado na Escola Palma Muniz. (Assessoria de Comunicação).