Liberados recursos para restabelecer danos causados pelas chuvas

Verba será destinada a obras em pontes e bueiros

Secretaria de Secretaria Municipal de Obras, Transporte e Urbanismo | Postado em: 12 de Março de 2019 | Por: Assessoria de Comunicação

A Defesa Civil de Redenção conseguiu a liberação do recurso para obras de restabelecimento das pontes e bueiros que foram danificados durante as chuvas do mês de novembro de 2018. A situação de emergência foi decretada dia 28 de novembro, devido às fortes chuvas ocorridas nesse período. 
O recurso havia sido disponibilizado no sistema, porém, devido às transições do governo federal ainda não havia caído na conta da Defesa Civil. 

Na época, várias famílias sofreram danos diretos com o desastre ambiental provocado pela intempérie, perdendo condições de moradia, alimentação, vestuário e acesso à água potável.  “Estávamos aguardando o recurso cair na conta desde dezembro, quando foi reconhecida a situação de emergência. O objetivo era normalizar rapidamente o tráfego nas áreas atingidas”, afirmou José Wilker Muniz, Coordenador da Defesa Civil em Redenção. 

Para reforçar o pedido de liberação do recurso na conta foi realizada uma reunião em Brasília, entre o coordenador geral de Prevenção, Volnei Volfem, o Analista de Infraestrutura, Lucas Negreiros, o prefeito Carlo Iavé e a Secretária de Governo Renata Rocha, na qual a pauta principal foi a disponibilidade do recurso para que Redenção possa normalizar algumas situações provocada pelo desastre. No final da semana passada o recurso foi liberado, conforme anunciado.