Dia dia Mulher é comemorado com caminhada em Redenção

Ação promoveu palestras e conscientização quanto à violência

Secretaria de Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social | Postado em: 09 de Março de 2019 | Por: Assessoria de Comunicação

A Prefeitura de Redenção, através da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), realizaram nesta sexta (8) caminhada em prol do Dia Internacional da Mulher. As participantes percorreram algumas ruas, distribuindo panfletos informativos e conscientizando as pessoas sobre a violência contra as mulheres. Ao final da ação, servido um delicioso café da manhã, seguido de algumas palestras relativas à data internacionalmente reconhecida
Delegada da Mulher, Maria de Fátima falou sobre os altos índices de violência contra as mulheres e o aumento do número de denúncias, o que evidencia a importância da divulgação do Disque 181, alertando a sociedade de denunciar.
A Psicóloga Loyane Talita Carneiro do Creas, apresentou projeto sobre empoderamento feminino, que tem como objetivo fortalecer a autoestima de mulheres vítimas de violência e oferecer subsídios para que as situações de violação de direitos seja superada. O assunto também foi tratado por Flávia Nóbrega que ministrou palestra, visando garantir que possam estar cientes sobre a importância da luta pelos seus direitos igualdade entre os gêneros.
Também foram ofertadas oficinas com atividades geradoras de renda, autonomia e a independência financeira, estimulando o empreendedorismo feminino.