Operação entre DMTT e PM apreende escapamentos irregulares de motos

Ruído acima da média configura crime contra o sossego

Secretaria de Secretaria Municipal de Administração | Postado em: 07 de Março de 2019 | Por: Assessoria de Comunicação | Atualizada em: 21 de Março de 2019

Operação conjunta entre DMTT e Polícia Militar, realizada na tarde desta quarta (6), tirou de circulação escapamentos de motocicletas que vinham causando incômodo devido ao alto nível de ruído.
Segundo o Tenente Evair, da Polícia Militar, esta era uma das maiores reclamações ouvida dos moradores da cidade nos últimos tempos, já que era grande o barulho no entorno das escolas e residências, especialmente no período noturno.
Em alguns casos, o som alterado dos equipamentos causava medo à população, porque, segundo relatos, o ruído do escapamento era utilizado para confundir com o de disparo de armas de fogo. Somente nos últimos dois meses, foram apreendidos e retirados de circulação 53 escapamentos, o que representa aproximadamente um apreendido por dia.
O superintente de Polícia Civil, Luís Antônio disse que a polícia continuará agindo pra coibir aqueles que estiverem em desacordo com a Lei de Contravenções Penais, segundo a qual é crime perturbar o sossego alheio abusando de instrumentos sonoros ou sinais acústicos. O diretor do DMTT, Pedro Rodrigues informa ainda que as ações terão continuidade, com o objetivo de tirar de circulação os veículos equipados com descargas irregulares.