Prefeitura restabelece tráfego na Avenida Brasil

Parte do asfalto antigo sofreu com erosão após fortes chuvas no fim de semana

Secretaria de Secretaria Municipal de Obras, Transporte e Urbanismo | Postado em: 06 de Março de 2019 | Por: Assessoria de Comunicação

Após a forte chuva do último sábado (2) que trouxe estragos em toda região sul do Pará, a Semob – Secretaria Municipal de Obras de Redenção, realizou em caráter emergencial o serviço de reconstituição de parte do calçadão da Av. Brasil. que havia sido comprometido com erosão, dificultando o trânsito de veículos nos dois sentidos da avenida.

Segundo o secretário de Obras, Dorvalino Rocha, a empresa que venceu a licitação está dentro do prazo de entrega da obra, que tem no cronograma a construção das duas pontes e a canalização do córrego Suprema que atravessa a Av. Brasil. “Esta parte da avenida Brasil traz problemas de alagamento há décadas, e até hoje nenhum governo conseguiu resolver, por isso temos este compromisso de entregar uma obra que vai acabar de vez com o problema”, explica o secretário.

Desde domingo uma equipe da Semob vinha trabalhando para desobstruir aquela parte da avenida, dando acesso a veículos transitar nos dois sentidos. “A chuva foi muito forte, porém um outro agravante, é que encontramos a carcaça de uma geladeira entupindo um dos bueiros, a população tem que nos ajudar não jogando lixo nos córregos, pois isso atrapalha muito nosso trabalho”, finaliza Dorvalino. (Ascom Semob)